Boias flutuantes

Independência energética – Energia eólica e solar

As boias flutuantes permitem obter informações meteo-oceanográficas em tempo real. A incorporação de uma fonte de energia renovável permite o aumento da autonomia destas boias, reduzindo o esforço de manutenção. A energia gerada pelos geradores eólicos é facilmente incorporada nos sistemas de armazenamento e transmissão de dados existentes na boia.

Os geradores Silentwind são de fácil instalação e manutenção. As pás de vento são em fibra de carbono, laminada a mão, com grande resistência e emissão mínima de ruídos.

Os controladores de carga são híbridos, adequados para a energia eólica (máximo de 40A) e energia solar (máximo de 20 A). Possuem visor multifuncional, interruptor de paragem eletrônico/manual integrado e os parâmetros podem ser ajustados no aparelho em si ou através da Aplicação fornecida. Entre os parâmetros disponíveis destacam-se o módulo travão, que permite o ajuste de corrente máxima, e o módulo de tensão de corte de carga, que regula a tensão máxima de carga das baterias.

O Silentwind tem início de carga com ventos de apenas 2 m/s, gerando 50W a 7 m/s e 100W a 10 m/s. Como máxima carga gera 420W (Geradores de 12V) a 15 m/s.

Para maiores informações entre em contato connosco. Estamos sempre a disposição para ajudá-lo com seu projeto.