Casas Remotas

Autonomia energética – Sistema híbrido solar – eólico

Os sistemas off-grid são caracterizados por não serem conectados à rede elétrica, ou seja, o sistema auto sustenta-se através de geradores de energia, controladores de carga, inversores e baterias. Neste sistema a energia armazenada nas baterias é a única fonte de energia, para momentos ausentes de produção de energia, por isso é preciso dimensionar corretamente o sistema de armazenamento (baterias) e a produção de energia (geração).

A produção de energia eléctrica de forma ecológica, simples, de fácil instalação e manutenção adequada é o sistema híbrido Eólico-Solar. Os sistemas híbridos Eólico-Solar complementam-se e conferem uma maior fiabilidade na continuidade de produção eléctrica ao longo do tempo.

Os geradores Silentwind são de fácil instalação e manutenção e permitem a conexão de vários geradores em paralelo para uma maior produção de energia.

As pás de vento são em fibra de carbono, laminadas á mão, com grande resistência e emissão mínima de ruídos sendo esse o grande diferenciador do Silentwind.

Os controladores de carga são híbridos, adequados para a energia eólica (máximo de 40A) e energia solar (máximo de 20 A). Possuem visor multi-funcional, interruptor de paragem electrónico/manual integrado com possibilidade de ajustar os parâmetros no próprio aparelho ou através da aplicação fornecida. Entre os parâmetros disponíveis destacam-se o módulo travão, que permite o ajuste de corrente máxima, e o módulo de tensão de corte de carga, que regula a tensão máxima de carga das baterias.

O Silentwind tem início de carga com ventos de apenas 4 nós, gerando 50W a 14nós e 100W a 19nós. Como máxima carga gera 420W (Geradores de 12V) a 29nós.

Os suportes de mastro são desenvolvidos para absorção da vibração e consequente redução sonora.

Para maiores informações entre em contacto connosco. Estamos sempre a disposição para ajudá-lo com seu projecto